centrais-de-moto

Centrais de mototáxi: a importância das parcerias

As centrais de mototáxi em muitos lugares do Brasil têm indicado uma queda na quantidade de solicitações do serviço.

Um dos dados que já mostramos no blog é que os mototaxistas de Campo Grande-MS indicaram uma queda de 60% a 70% na quantidade de solicitação do serviço. Os dados são do final de 2016 e início de 2017. O período corresponde à chegada da Uber na capital sul-matogrossense.

Já em Uberlândia, o sindicato da cidade apresentou uma queda de 80% nas solicitações, após a chegada dos apps no município mineiro.

Em Caruaru-PE, os mototaxistas da região também percebendo essa queda, decidiram criar o próprio app. E assim nasceu o Moto5Caruaru.

Porém, muito mais do que ter uma central de moto e oferecer um app para seus passageiros, é muito importante que as centrais realizem parcerias entre si.

Em um momento de crise, é essencial que os gestores de centrais não vejam no seu concorrente um inimigo. Pode estar justamente nele, uma ajuda indispensável para o seu negócio.

Afinal, além de oferecer trocas de experiência e mais segurança para os seus mototaxistas, realizar uma parceria com outras centrais pode ser a garantia da expansão do seu negócio. Vamos explicar.

Sistema de transbordo entre centrais de mototáxi

Alguns aplicativos de moto permitem que centrais parceiras realizem suas corridas, sem precisar baixar um outro app.

Por exemplo, imagine que você é uma central de moto que atue na cidade de Duque de Caxias, na baixada fluminense. Seus mototaxistas estão concentrados na região. Afinal, a maioria dos seus passageiros estão lá.

No entanto, imagine o seguinte cenário. Um passageiro seu está a passeio por Petrolina em Pernambuco. Logicamente seus mototaxistas de Duque não estão atuando na cidade. Por isso, imagine que bom seria se ele, usando o seu próprio app pudesse solicitar uma corrida na cidade.

Esse sistema de parceria é conhecido como transbordo. Permite que seus passageiros realizem corridas com centrais parceiras. Assim como permite que passageiros dessas centrais façam corridas com a sua.

A grande vantagem é proporcionar mais comodidade para seus passageiros. Afinal, ele não precisará baixar um outro app. Quanto mais parcerias você realizar, melhor será para o seu cliente e para você.

Além de parcerias intermunicipais, você pode realizar transbordo entre centrais da sua própria cidade. Isso é ótimo para diminuir sua taxa de corridas recusadas. Por exemplo, imagine que está tendo um evento grande no seu bairro e sua central não está conseguindo atender toda a demanda.

Ao realizar uma parceria de transbordo, você evita que muitos dos seus clientes fiquem sem um transporte. Isso causaria prejuízo à imagem da sua central. Afinal de contas, se você oferece um serviço de mototáxi e não tem mototáxi, seu cliente ficará desconte e pode desinstalar o seu app.

Concluindo, a parceria de transbordo é boa para você, que diminuirá a taxa de corridas não realizadas. Podendo inclusive aumentar a quantidade de corridas. Afinal, você terá acesso a um novo mercado consumidor.

Ótimo para seus clientes, que sempre terão uma central parceria à sua disposição.

Transbordo: funcionalidade Moto Machine

O transbordo é uma funcionalidade da Moto Machine. Ao contratar a plataforma você poderá realizar parcerias com diversas centrais de mototáxi espalhadas pelo Brasil. Se ficou curioso, clique no banner e realize gratuitamente a demonstração com uma equipe de especialistas.