Moto5Caruaru: app de moototáxi

Moto5Caruaru: o aplicativo dos mototaxistas do agreste pernambucano

Você já conhece a Moto5Caruaru?

Além do forró, o mototáxi é uma tradição na capital do agreste brasileiro, Caruaru. Porém, em maio de 2017, com a chegada da Uber, os serviços de moto tiveram uma queda significante na procura.

Assim, os serviços de mototáxi da região sentiam que era necessário dar uma resposta. Foi quando o mototaxista Wesley Coelho teve a ideia de criar a Moto5Caruaru, um aplicativo para mototaxistas da região. “A Uber fez muito sucesso na cidade. Por isso, os pedidos de mototaxi diminuíram e foi quando eu pensei que nós também devíamos ter um app, então eu levei a ideia até o Sindicato dos mototaxistas, que nos deu todo o apoio”.

Segundo Wesley, a criação da Moto5Caruaru em outubro de 2017 veio com a intenção de adequar o serviço de mototaxista aos dias de hoje. Ele conta que os desafios do mercado são inúmeros e que quem não se adapta às novas tecnologias pode acabar ficando sem emprego. “Antes da chegada dos apps de transporte, o serviço de mototáxi era muito caro. Quando surgiu essa opção de mobilidade urbana com preços mais acessíveis, nós sentimos a necessidade de nos adaptar”.

O sucesso

Wesley conta que o Moto5Caruaru é hoje o terceiro aplicativo mais baixado na cidade. “Hoje eu não conheço ninguém que pegue moto em praça, é só pelo app”.

Já são aproximadamente 10 mil passageiros cadastrados e a demanda de corridas não para de crescer. “Estamos aumentando a divulgação e nossas expectativas são as melhores. Temos mais de 80 motos cadastradas e todo dia chega mais algumas solicitações de cadastro”.

É visando a segurança dos passageiros e a excelência no serviço que a Moto5Caruaru faz uma série de exigências aos novos cadastrados. “Todos nossos mototaxistas precisam ter uma moto com no máximo 5 anos de produção, placa vermelha e certidão negativa de antecedentes criminais”. Segundo Wesley, o diferencial da Moto5 é a credibilidade de oferecer o melhor para passageiros e mototaxistas.

O nome Moto5 foi escolhido para representar o modelo de negócio da empresa. “Até 3,5 Km o valor da corrida é 5 reais”, explica Wesley. Passada essa quilometragem, o valor cobrado é de 1,4 reais por Km rodado.

Expectativas

Para 2019, Wesley pretende expandir a Moto5, trazendo cada vez mais passageiros e mototaxistas. “A gente começou tão despretensioso e agora estamos com expectativas tão boas para o próximo ano. Queremos crescer ainda mais. Já conseguimos parcerias com empresas, páginas da cidade e programas de rádio e televisão.

Moto5Caruaru: um app Moto Machine

A Moto5 é um aplicativo desenvolvido com a tecnologia Moto Machine. O produto da Machine, empresa carioca especializada em apps de transporte, oferece a mototaxistas de todo o Brasil a possibilidade de ter o próprio app com nome, logo e regras escolhidas por eles mesmos.

Segundo Wesley, a empresa é a que oferece o melhor serviço na área e é uma verdadeira parceira dos mototaxistas. “Esperamos que 2019 seja o ano da Moto5 e da Machine. Crescendo juntas”.

1 responder

Trackbacks & Pingbacks

  1. […] de forma rápida e econômica. Uma alternativa que concentra todas as vantagens listadas acima é o Moto5Caruaru, um aplicativo de mototaxistas de […]

Os comentários estão fechados.